![](https://images.adsttc.com/media/images/5983/2281/b22e/3889/1400/0232/newsletter/gallery_image1_large_2x.jpg?1501766265)
Foram divulgadas renderizações para a próxima loja da Apple na Piazza Liberty, em Milão, projetada por Foster + Partners em sua mais recente colaboração com a gigante da tecnologia. Seguindo uma abordagem extremamente específica do local, a nova loja será implantada sob a praça existente, introduzindo um novo anfiteatro público e uma cachoeira que funcionará como a entrada da loja.
![](https://images.adsttc.com/media/images/5983/228b/b22e/3889/1400/0234/newsletter/hero_bg_large.jpg?1501766275)
Ao contrário de uma loja tradicional, a Apple Store Piazza Liberty foi concebida como um lugar para a convivência pública. A área de varejo foi intencionalmente escondida sob a praça, acessada através de duas paredes de água, que homenageiam as fontes históricas dos espaços públicos italianos e a estreita ligação entre Milão e seus canais. Um elevador de vidro proporcionará uma entrada acessível adicional.
![](https://images.adsttc.com/media/images/5983/2278/b22e/3889/1400/0230/newsletter/gallery_image2_large_2x.jpg?1501766257)
![](https://images.adsttc.com/media/images/5983/22af/b22e/3889/1400/023a/newsletter/education_large_2x.jpg?1501766299)
![](https://images.adsttc.com/media/images/5983/2296/b22e/3889/1400/0236/newsletter/gallery_image3_large_2x.jpg?1501766285)
No interior, a loja foi projetada para abrigar uma variedade de eventos, incluindo seminários de tecnologia e programas infantis para incentivar o uso público do espaço.
A data para conclusão ainda não foi anunciada. Saiba mais sobre o projeto aqui.
Notícia via Apple.
![](https://images.adsttc.com/media/images/5983/229a/b22e/3889/1400/0238/newsletter/eventright_large_2x.jpg?1501766295)
![](https://images.adsttc.com/media/images/5983/22b8/b22e/3889/1400/023c/newsletter/Screen_Shot_2017-05-26_at_1.03.20_PM.jpg?1501766320)
A icônica arquitetura das lojas da Apple
Esta semana, a Apple Store em Dubai foi inaugurada oficialmente ao público, tornando-se o 494° estabelecimento desde a abertura de sua primeira loja em 2001, no Condado de Fairfax, Virginia. A partir deste momento, as lojas se tornaram sinônimo de design inovador e de intenso uso de materiais translúcidos e transparentes.