O primeiro sistema operacional Hyperloop do mundo, Hyperloop One, continua avançando e realizou um teste de seu protótipo de cápsula pela primeira vez. Percorrendo quase todo o comprimento da pista de teste de 500 metros de comprimento a 310 km/h, o teste bem sucedido representa um progresso significativo em relação à primeira fase de testes realizada no início de julho.
"Este é o início e o início de uma nova era de transporte", disse Shervin Pishevar, presidente executivo e co-fundador da Hyperloop One. "Chegamos a velocidades históricas de 310 km/h e estamos ansiosos para finalmente mostrar ao mundo o XP-1 entrando no tubo Hyperloop One. Quando você ouvir o som do Hyperloop One, você ouvirá o som do futuro."
O Hyperloop One usa um motor elétrico e levitação magnética para impulsionar a cápsula através de um tubo de vácuo quase totalmente despressurizado. Por levitação acima da pista, a cápsula pode deslizar, graças ao atrito mínimo, longas distâncias na mesma velocidade de um avião em voo.
"Nós provamos que nossa tecnologia funciona e agora estamos prontos para conversar com parceiros, clientes e governos em todo o mundo sobre a comercialização total da nossa tecnologia Hyperloop", disse o presidente da Hyperloop One, Rob Lloyd. "Estamos entusiasmados com as perspectivas e a recepção que recebemos de diferentes governos para ajudar a resolver seus desafios de transporte em massa e infra-estrutura".
Saiba mais sobre os testes, aqui.