- Área: 560 m²
-
Fotografias:Marie-Françoise Plissart, Vincent Everarts, Andres Fernandez Marcos
-
Fabricantes: POTTEAU LABO
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa para um artista inclui o nível da rua de uma pequena casa existente. Agora abriga o hall de entrada, uma sala familiar e uma cozinha; a sala e a escada estão na ampliação do edifício.
O segundo nível inclui o dormitório principal com seu banheiro, assim como dormitórios para as crianças e instalações sanitárias.
A casa apresenta fachadas curvas e com vegetação que são muito privadas ou fechadas aos vizinhos nas direções norte, leste e sul. No entanto, a fachada oeste é toda de vidro.
Extensas cortinas de poliéster branco translúcido com 1,6 m de comprimento são suspensas desde a parte superior da estrutura até o térreo, correndo ao longo desta grande "janela" para assegurar a sombra nos meses de verão.
As fachadas verdes são compostas por uma seleção de plantas exóticas escolhidas pelo artista botânico Patrick Blanc, e elas se estendem para cobrir o telhado.
Tivemos que desenhar a estrutura, isolamento e hermeticidade do revestimento para resolver os problemas da física do edifício com o fim de receber os sistemas de apoio necessários - sistemas de irrigação e fertilização para as plantas que são colocadas num suporte de feltro grampeado em painéis rígidos de PVC.