O Conselho Britânico divulgou o projeto Island como tema do Pavilhão Britânico na Bienal de Arquitetura de Veneza 2018. A exposição, idealizada por Adam Caruso, Peter St. John (Caruso St. John) e Marcus Taylor, propõe o engajamento "com os temas políticos atuais" e foi definida a partir de uma chamada aberta que buscava ideias com referência na peça A Tempestade de Shakespeare.
Não tenhas medo; esta ilha é sempre cheia de sons, ruídos e agradáveis árias, que só deleitam, sem causar-nos dano.
O escritório Caruso St. John, com sede em Londres e Zurique, foi fundado em 1990 e realizou colaborações com Marcus Taylor em vários projetos, incluindo uma proposta conjunta para o Memorial do Holocausto do Reino Unido. "No ano anterior ao Brexit", comenta St. John, "nós planejamos transformar o edifício em um generoso espaço público que poderia ser um ponto de encontro nos jardins da Bienal". Para Sarah Mann, Diretora de Arquitetura Design Moda em o British Council, "as incertezas que existem no mundo de hoje dão ao pavilhão britânico um novo imperativo, e Island promete ser uma instalação instigante."
Home Economics: Inside the British Pavilion at the 2016 Venice Biennale
As part of ArchDaily's coverage of the 2016 Venice Biennale, we are presenting a series of articles written by the curators of the exhibitions and installations on show. Britain is suffering from a terrible housing crisis - one that is an incredibly predictable outcome of decades of neoliberal economic policy.