No térreo do Chicago Cultural Center, Labyrinth - um conjunto de instalações e exposições que ocupam uma série de salas como parte da Bienal de Arquitetura de Chicago 2017 - serve como a introdução aos visitante sobre as respostas dos participantes ao tema Make New History. Neste vídeo, os arquitetos, entre eles Jürgen Mayer H., Freek Persyn (51N4E) e Philip F. Huan (Archi-Union), apresentam seus projetos e refletem sobre seus trabalhos, processos e envolvimento no maior evento de arquitetura da América do Norte.
Este filme foi produzido pela PLANE—SITE e Spirit of Space em colaboração com o ArchDaily e a Hunter Douglas. Veja nossa cobertura completa do evento, aqui.
Os curadores Johnston e Marklee apresentam a Bienal de Arquitetura de Chicago 2017 - "Make New History"
Com a Bienal de Arquitetura de Chicago 2017 aberta ao público, os curadores Sharon Johnston e Mark Lee ( Johnston Marklee) apresentam Make New History - a temática da segunda edição da maior exposição de arquitetura e design da América do Norte. Entender o traçado da história é mais importante do que nunca.
Como os arquitetos da Bienal de Chicago estão "fazendo uma nova história"
"Estamos em um momento de grande transição cultural", diz Jorge Otero-Pailos. "Os tipos de objetos que procuramos para oferecer algum tipo de continuidade nessa transformação são, frequentemente, arquiteturas, [...] um dos objetos mais estáveis da cultura".
Vertical City: 16 arquitetos contemporâneos reinterpretam a Tribune Tower na Bienal de Chicago
Em uma grande instalação central na Bienal de arquitetura de Chicago deste ano, os escritórios 6a architects, Barozzi Veiga, Kéré Architecture, MOS, OFFICE KGDVS e Sergison Bates, entre outros, projetaram dezesseis propostas contemporâneas, materializadas em maquetes de cinco metros de altura, para o famoso concurso que resultou na construção da Tribune Tower em 1922.
Horizontal City: 24 arquitetos refletem sobre o projeto de interiores na Bienal de Chicago
Horizontal City é uma das duas exposições coletivas (a outra é Vertical City ) na Bienal de Arquitetura de Chicago de 2017. 24 arquitetos foram encarregados pelos diretores artísticos Sharon Johnston e Mark Lee de "reconsiderar o status do interior arquitetônico", fazendo referência a uma fotografia de um projeto de interiores icônico de qualquer época.