No começo da minha carreira, tive que escolher entre a honesta arrogância e a humildade hipócrita. Eu escolhi a arrogância, e até hoje não encontrei nenhuma razão para mudar.
Frank Lloyd Wright é o maior nome da arquitetura nos Estados Unidos. As histórias à respeito de seu ego são tão difusas quanto o seu prolífico trabalho. Ver Frank Lloyd Wright aos 83 anos de idade não é uma aula de história comum. A entrevista foi transmitida pela NBC Chicago em 1958 e mostra Frank Lloyd Wright contando histórias para Hugh Downs sobre a sua educação, o início de sua carreira com Louis Sullivan, as inspirações para os projetos Taliesin e Taliesin West e as suas contribuições para a arquitetura (digamos que esta questão não precisa necessariamente de uma resposta tão humilde).
Hugh Downs começa com: "Uma conversa com Frank Lloyd Wright" afirmando: "O que gostaríamos de fazer, Sr. Wright, é obter uma imagem clara, se possível, da essência do seu pensamento sobre a arquitetura americana e o estilo de vida americano". O diálogo que segue no vídeo abrange uma grande variedade do trabalho e da filosofia de Wright.
Wright compartilha com Downs sua abordagem à arquitetura organicista, que ele define da seguinte forma: "O orgânico significa, em um sentido filosófico, entidade. Onde o todo está para a parte como a parte está para o todo. Onde a natureza dos materiais, a natureza do propósito, a natureza de toda a obra torna-se uma necessidade, e é disso tudo que vem o significado que você pode então, dar ao edifício como um artista criativo".