Depois de mais de dez anos viajando e fazendo intervenções de LEGO nas paredes de cidades e alvenarias maltratadas do mundo todo, o artista Jan Vormann nos convida a contribuir com o seu atual projeto, o Dispatchwork. Vormann começou a criar estas intervenções com peças de LEGO em Bocchignano, na Itália, e desde então tem explorado as paredes das cidades de Tel Aviv e Berlim.
Jan Vormann visitou aproximadamente 40 cidades pela Europa, América Central, Ásia e Estados Unidos. Algumas das intervenções utilizam apenas um punhado de peças, enquanto em outras o artista chega a utilizar até 20 kg delas.
Algumas pessoas perceberam a intervenção como uma súplica para uma reforma permanente, explica Vormann em resposta a ter seus blocos coloridos substituídos por tijolos e argamassa alguns dias depois de realizar as intervenções.
Jan Vormann descreve o Dispatchwork como uma ferramenta de recuperação dos espaços públicos, deixando sua marca de forma divertida. Muitos se apropriaram da ideia, como artistas e eternas crianças, contribuindo com o Dispatchwork, alinhando-se com a missão lúdica e consciente do trabalho.
“Dispatchwork se apoia nas memórias da infância de formas abstratas e cores vivas, criando uma rede de colaboração global de pessoas desconhecidas. Este projeto é feito para todos aqueles que se identificam conosco e abraçam a transitoriedade. Pessoas que gostam de compartilhar seu tempo brincando e não se importam quando estas estruturas temporárias lentamente são "desmontadas" (sem prejuízos para o nosso meio ambiente) e voltam às caixas de brinquedos das crianças", como a declaração da missão do projeto que convida a todos à participar.
"Superando as fronteiras nacionais, este Fórum serve para seguir construindo, peça por peça, uma colaboração global conjunta. Um punhado de peças usadas de qualquer marca já é o suficiente para enviar a sua contribuição. Porque ninguém gosta de viver em cidades tristes e não apenas as crianças conseguem imaginar um mundo mais colorido!" Então, pegue um punhado de tijolos da sua mais recente obra-prima construída, vá às ruas e contribua com seu próprio patch para o Dispatchwork.
Via: Dispatchwork.