O edifício Brooklyn Point projetado pelo escritório Kohn Pederson Fox será em breve a torre mais alta do famoso bairro homônimo de Nova Iorque. O arranha-céu de uso misto é o último projeto do enorme empreendimento chamado City Point.
Após um período de três anos de projeto, a construção da Brooklyn Point teve início neste verão; só agora que a Extell está liberando os detalhes da torre em uma nova imagem que mostra toda a extensão da fachada.
A esquadria marcada a cada dois pavimentos forma um relevo escultórico na fachada, acentuado pela inclinação no coroamento do edifício. A luz refletida no edifício criará padrões das sombras sobre as cortinas dos espaços internos, enfatizando os quadros e a silhueta da torre.
O arranha-céu contará com 458 residências, que vão desde estúdios a apartamentos de luxo de três quartos ao longo de seus 68 pavimentos, que serão vendidos a partir de US$ 840 mil chegando a US$ 4 milhões.
Sem dar muitas informações, a Extell confirmou que os 4 mil metros quadrados de serviços e comércios incluirão "grandes áreas de entretenimento" e "ofertas incomparáveis". O arranha-céu se localiza na 1 City Point (anteriormente 138 Willoughby Street) para que os moradores também possam desfrutar de Willoughby Square, um parque em construção nas proximidades.
Os projetos da KPF sempre ostentaram exuberância e ambição, entre os quais está a Lotte World Tower, edifício mais alto da Coréia do Sul e 5° mais alto do mundo. Outros edifícios também conquistaram títulos por seus gabaritos, entre eles o One Bayfront Plaza, torre mais alta de Miami, e o One Vanderbilt, segundo mais alta da cidade de Nova York.
Via: Curbed.