-
Arquitetos: Architektuuburo Dirk Hulpia
- Área: 156 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Alejandro Rodriguez
-
Fabricantes: EQUITONE, Linea 7022, Vande Moortel
Descrição enviada pela equipe de projeto. O espaçoso terreno encontra-se na zona rural ao longo de uma rodovia de conexão, que se caracteriza por um grande número de fazendas. Esse configura-se como o acesso frontal da residência. A parte posterior está centrada na bonita paisagem e na floresta. Logicamente, a casa abre-se para a paisagem subjacente e cria uma fachada livremente fechada no lado da rua para garantir a privacidade dos residentes.
A fim de não perturbar a volumetria frontal, a garagem é colocada longe da visão e está integrada na residência com um interessante jogo de volumes. Esses três volumes contem o programa. O primeira, a sala técnica e de armazenamento. A caixa posterior, a entrada principal e a sala de estar em frente ao jardim. Já na parte superior estão os dormitórios e o escritório.
Para evitar o fechamento das caixas, as aberturas foram posicionadas estrategicamente. A janela frontal da fachada, que rompe com o volume, foi concebida de tal forma que, como um farol, converte-se em um ponto focal. Além disso, ela é igualmente funcional porque o escritório encontra-se nesse espaço superior e devido a alta posição evita a vista da rua. Essa abertura particular é ocultada por trás da fachada para proporcionar proteção contra a luz solar intensa e, por outro lado, aumentar o efeito de refletor.
Existem grandes aberturas na parte posterior, no térreo e no nível superior. Grandes peças de vidro que funcionam como janelas deslizantes para o mundo subjacente.