
A inovadora estação de treinamento dos bombeiros projetada pelo Studio Gang, Fire Rescue 2, está em obras no Brooklyn, em Nova Iorque. Pouco mais de ano após o início da construção de dois mil metros quadrados, todos os seus principais elementos de concreto já estão prontos e os painéis de terracota vermelhos que envolvem as aberturas do prédio estão prestes a serem instalados.

A estação foi concebida como um centro comunitário, onde os bombeiros são capazes de verem e serem vistos da rua quando completam seus exercícios de treinamento do curso de simulação de emergência. O edifício também contará com sistemas de controle climático de última geração, incluindo um telhado verde e um sistema geotérmico que atinge 150 metros de profundidade.


"A empresa de resgate é treinada para responder a vários cenários de emergência, de incêndio e colapso de construção a resgates em rios e operações de mergulho. Durante essas emergências, os socorristas geralmente utilizam os vazios dos edifícios para deixar o calor e a fumaça sair ou como rota de fuga", explicam os projetistas do Studio Gang.
"Para melhorar o treinamento da empresa, a nova instalação é organizada em torno de um grande vazio interior, um espaço que se estende do chão ao nível da cobertura. O vazio permite à equipe praticar cenários de resgate que imitam condições comuns à cidade, usando sua altura e elementos associados de varandas, pontes, portas, escadas e escadas. Ao mesmo tempo, introduz luz natural e ar fresco nos ambientes, melhorando a qualidade dos espaços."


O projeto de US$ 32 milhões está sendo financiado pelo Departamento de Projeto e Construção de Nova York, e deverá ser concluído no verão de 2018.
Saiba mais sobre a construção do edifício, aqui.
Via Brownstoner.