Um ano após a conclusão do projeto para a nova orla fluvial de Chicago, o escritório Sasaki Associates divulgou um vídeo dos novos espaços a partir de uma perspectiva pouco comum. Usando um drone para registrar a orla de cima, o vídeo mostra a bem sucedida integração do projeto com a paisagem urbana, que define espaços de estar e lazer para o público. O escritório prestou consultoria para as duas últimas fases do projeto da orça, trabalhando em colaboração com o escritório local Ross Barney Architects.
O último trecho da Chicago Riverwalk marca um passo significativo em direção ao objetivo de transformar a orla do centro da cidade, outrora negligenciada, em um espaço público que cria o equivalente a uma segunda frente para o lago.
Aqui, em ousadas ações de Daniel Burnham, Chicago está confirmando e renovando sua identidade como uma metrópole civilizada.
– Blair Kamin, Crítico de Arquitetura do Chicago Tribune
Desde que o rio foi alterado em 1900 de modo a reverter a direção das águas e aumentar o fluxo para a transformação industrial da cidade, ele tem sido uma preocupação devido à poluição e muitas vezes ignorado. A nova Riverwalk tem sido uma catalisadora na revitalização desta parte da cidade, conectando a orla com o público. A filmagem do drone ilustra a tranquilidade que foi alcançada, em comparação com a agitação da cidade, mostrando um desenho em que a calçada é levada até a borda d'água e que incorpora áreas que aumentam ainda mais o acesso de pessoas à orla.