Alvo de um grande projeto de renovação que poderá alterar significativamente sua presença na escala do pedestre, o ícone pós-moderno de Philip Johnson, o 550 Madison (antigamente chamado de AT&T Building), passou na primeira etapa do processo de tombamento de Nova Iorque.
Recentemente, uma aplicação de tombamento do edifício foi aprovada unanimemente pela Comissão de Patrimônio e Preservação da cidade. Em alguns meses, a comissão organizará um foro público para discussão sobre o edifício, seguido por uma deliberação que dirá se a torre merece ou não o status de patrimônio.
"Este é provavelmente o primeiro e definitivamente o mais icônico edifício pós-modernista em Nova Iorque", comentou a presidente da comissão, Meenakshi Srinivasan. "Acredito que alguns de nós saibam que o edifício está em jogo, então o momento é agora."
Concluída em 1984, a torre se tornaria o edifício mais jovem a ser tombado pelo patrimônio da cidade, caso o processo seja aprovado pela comissão, superando o Citicorp Center de 1978.
Saiba mais sobre o projeto de renovação, a seguir:
Projeto de Snøhetta transformará ícone pós-moderno de Nova Iorque projetado por Philip Johnson
Um dos mais emblemáticos arranha-céus pós-modernos de Nova York, o 550 Madison (antigo edifício da AT&T), projetado por Philip Johnson, terá todo seu térreo reformado, transformando completamente a forma como o edifício se relaciona com o espaço da rua. Idealizado por Snøhetta, o objetivo principal do projeto é qualificar a presença da torre no espaço urbano.
Via Curbed, Architect's Newspaper.