A construção em bambu dos estudantes da Academia Bezalel, em Jerusalém, é uma proposta que aborda a construção em escala real e a experimentação com materiais como recurso para impulsionar os projetos arquitetônicos.
O projeto, um pavilhão de bambu suspenso, permite ser reutilizado com diferentes configurações em diversos lugares a partir de seus vínculos de cordas e peças impressas em 3D.
Descrição pelos autores. Situado no pátio de entrada do Departamento de Arquitetura da Academia Bezalel de Artes e Projeto em Jerusalém, o Pavilhão de Bambu recebe os visitantes, estudantes e professores com um jogo inspirador de sombras e luzes, convidando-os a interagirem com os bambus suspensos ao mesmo tempo que desafiam suas percepções do estar "dentro" ou "fora".
O pavilhão é o resultado de um estúdio de verão de projeto e construção que se concentra na construção real e a experimentação com materiais, como uma importante força impulsora do projeto arquitetônico.
Baseia-se na crença de que o processo de aprendizagem de designers e arquitetos melhore através do compromisso "prático" com a realização de protótipos em grande escala, a partir do qual é possível testar ideias espaciais e alcançar uma compreensão fenomenal mais profunda de seu projeto.
Projeto: Pavilhão de Bambu
Instituto: Bezalel Academy of Arts and Design Jerusalem
Tutores: Barak Pelman, Lior Sakori, Shachar Abelson, Michalis
Estudantes: Tom Gershmen, Inbar Banjo, Mor Shafir, Aleksey Sinitsyn, Ivan Korotkih, Shay Litbak, Noam Kidar, Metar Keshet, Omry Alon, Elad Giat, Mirit Tzuk, Inna Berenfeld, Raz Mor-Yosef, Dubi Avital, Yotam Malka, Sally Lifshitz, Ortal Shechter
Localização: Jerusalem
Ano: 2017
Área: 40 m2
Outros Participantes: The Bamboo Center Israel, The Israeli Green Building Council, Israeli Ministry of Environmental Protection, The Architecture Department at the University of Nicosia
Fotografias: Yifat Zailer, Barak Pelman