O projeto de transformação do icônico TWA Flight Center da Eero Saarinen no TWA Hotel atingiu um marco importante com a conclusão de sua estrutura.
A proposta consiste em dois blocos de baixo gabarito adjacentes ao terminal existente, que servirá de saguão e lounge para as duas novas alas. Com 20 mil metros quadrados, este deverá ser o maior saguão do mundo. Assim que for concluído, o TWA Hotel contatá com 505 unidades, 5 mil metros quadrados e espaços para reuniões e eventos, e uma variedade de opções de restaurantes e comércio.
Como uma forma de prestar homenagem ao antigo terminal, o hotel terá também um pequeno museu que exibirá peças de mobiliário, uniformes, pôsteres e memorabilia dos dias de glória do TWA.
"Desde o início das obras do TWA Hotel há menos de um ano, nossa equipe tem trabalhado duro soprando vida nova no terminal TWA Flight Center de Eero Saarinen e desenvolvendo um dos hotéis mais emblemáticos do mundo", disse Tyler Morse, CEO da MCR e Morse Development. "Este marco [a conclusão da estrutura] nos coloca um passo mais perto de reviver este ícone precioso e reabri-lo para o público. Obrigado a todos os nossos parceiros no governo, no trabalho e na construção por seu apoio ao longo do ano passado - aguardamos recebê-los no TWA Hotel em 2019."
Saiba mais sobre o projeto, a seguir:
TWA Lounge é inaugurado em meio às obras no icônico aeroporto de Eero Saarinen
As obras de modernização do emblemático Terminal Aéreo TWA continuam a todo o vapor e o famoso projeto de Eero Saarinen está cada vez mais próximo de reinaugurar com seu novo programa: hotel de luxo e centro de eventos.
Clássicos da Arquitetura: Terminal da TWA / Eero Saarinen
Construído nos primórdios da aviação comercial, o Terminal TWA é um símbolo concreto das rápidas transformações tecnológicas que foram impulsionadas pelo início da Segunda Guerra Mundial. Eero Saarinen procurou capturar a sensação de voo em todos os aspectos do edifício, de um interior fluido e aberto, à casca de concreto da cobertura semelhante a uma asa.