Herzog & de Meuron foi selecionado como vencedor de um concurso para projetar o novo masterplan da comunidade de Nordspitze, no distrito de Dreispitz, no extremo norte da Suíça. Organizado em torno de dois grandes espaços verdes públicos, a comunidade de uso misto contará com três arranha-céus residenciais que se tornarão os três edifícios residenciais mais altos da cidade.
O desenvolvimento irá envolver o atual centro comercial MParc, que será aumentado com um novo teto verde para pedestres. As três torres residenciais - 2 de 135 metros de altura e a terceira com 160 metros de altura - oferecerão 800 apartamentos de vários tamanhos. No total, espera-se que o desenvolvimento crie 400 novos empregos e forneça casas para 1.400 pessoas.
"A chance de trabalhar neste projeto é de particular importância para nós", comentou Herzog & de Meuron no anúncio. "Isso nos dará a chance de manifestar ainda mais as ideias que geramos junto com Rémy Zaugg em “Eine Stadt im Werden?” em 1991 e nossas investigações em “Vision Dreispitz” em 2001."
O projeto agora continuará para a fase de planejamento, com os planos que deverão ser finalizados e submetidos para aprovação em 2020.