O escritório de arquitetura Hello Wood, com sede em Budapeste, seguiu sua tradição anual de construir árvores de Natal de madeira, ampliando este ano o alcance para cinco cidades da Europa. Em Londres e Viena, as árvores feitas de trenós recordam um projeto da Hello Wood de 2013; ao passo que dois pontos de Budapeste e outro cidade húngara de Kecskemét receberam o retorno das "árvores de caridade", instalações feitas de lenha, que foram posteriormente desmanteladas e distribuídas para as famílias que precisam da madeira para se aquecer no inverno.
As duas árvores de trenó, localizadas nos Jardins de Kew em Londres e o Palácio do Belvedere em Viena, utilizam 400 trenós para compor a familiar forma da árvore natalina.
Em Budapeste, as duas árvores estão localizadas no mercado de Natal da cidade em Óbuda e em Kőbánya, cada uma com 16 metros de altura e pesando 40 toneladas, fornecendo lenha suficiente para 25 famílias. A árvore em Kecskemét tem 11 metros de altura e usa 20 toneladas de lenha, que posteriormente atenderá mais 10 famílias. Juntas, essas três árvores fornecerão lenha suficiente para 60 famílias húngaras durante as semanas mais severas do inverno.
O segredo para dar vida a cada uma das árvores está em seus projetos de iluminação, fornecidos por Laurent Louyer da Creatmosphere de Londres e pelo Grupo Visual Europe, com sede na Áustria e na Hungria. As árvores em Budapeste e Viena também servem como extensão do espaço público, abrindo-se ao público e oferecendo um local sereno em meio à movimentada época de festas.
Via: Hello Wood.