Poucas semanas após sua inauguração, a mais nova loja-conceito da Apple projetada pelo escritório Foster + Partners está enfrentando o seu primeiro inverno em Chicago - e não parece estar sendo fácil.
Conforme relatado pelo the Verge e também pelo 9to5Mac, o espaço aberto da loja em frente ao rio foi isolado devido aos longos e perigosos "pingentes de gelo" que estão se formando nos beirais da fina cobertura em forma de MacBook. Diversos letreiros cercam a loja em seu acesso junto ao Pioneer Court e avisam "cuidado, queda de gelo e neve".
Nick Leahy, porta-voz da Apple, disse que o problema é decorrente de uma falha técnica no sistema de aquecimento da cobertura:
"A cobertura conta com um sistema de aquecimento integrado. Foi preciso reprograma-lo hoje para que volte à funcionar de acordo com o esperado. Esperamos que seja somente um problema temporário".
Apple’s MacBook Air-like store roof wasn’t designed to handle snow…in Chicago https://t.co/tcRSUNjgpq by @ChanceHMiller pic.twitter.com/kt8tYtuJQR
— 9to5Mac (@9to5mac) December 28, 2017
Além disso, fotos publicadas em um fórum de discussão do Skyscraper mostram uma trinca que se formou nas paredes estruturais de vidro da loja - o que poderia acarretar na substituição de todo um painel de 9,75 m de altura.
Leia o artigo do crítico de arquitetura do Chicago Tribune, Blair Kamin, aqui.
H/T Curbed.