Um dos projetos mais instigantes atualmente em construção na cidade de Nova Iorque, o Hudson Yards, parece ter incorporado outros dois renomados arquitetos, isso se a fonte citada em matéria publicada no Wall Street Journal estiver correta.
De acordo com o Wall Street Journal, segundo a fonte descrita como "alguém muito familiarizado com o assunto", Santiago Calatrava e Frank Gehry teriam sido contratados para projetar outras duas novas torres residenciais durante a segunda fase do complexo de mais de 100.000 metros quadrados, localizado no extremo norte do High Line, no oeste de Manhattan.
Desenvolvido em conjunto pela Related Cos. e o Oxford Properties Group, o Hudson Yards conta atualmente com edifícios projetados por importantes nomes da arquitetura mundial, incluindo Foster + Partners (50 Hudson Yards); Skidmore, Owings & Merrill (35 Hudson Yards); KPF (vários edifícios, incluindo o 10 e o 30 Hudson Yards); Heatherwick Studio (a escultura interativa, Vessel); e Diller Scofidio + Renfro em colaboração com o Rockwell Group (The Shed e 15 Hudson Yards).
A segunda fase, prevista para começar em 2018, ocupará a metade oeste do atual canteiro de obras e será composta principalmente de edifícios residenciais.
Dois dos mais famosos arquitetos da atualidade, Santiago Calatrava e Frank Gehry, surpreendentemente possuem pouquíssimos projetos realizados na cidade de Nova Iorque - embora suas contribuições não sejam numerosas, como o World Trade Center Transportation Hub de Calatrava e o arranha-céu de US$ 4 bilhões projetado por Gehry na 8 Spruce Street, são dois dos projetos mais comentados durante esse início de século até o momento.
Via Wall Street Journal e Curbed.