A companhia dinamarquesa LEGO anunciou o início da produção de uma série de peças feitas com um composto plástico de base vegetal, processado a partir da cana-de-açúcar.
As primeiras peças de base vegetal serão produzidas na forma de elementos botânicos de LEGO, como folhagens, arbustos e árvores.
O material extraído da cana-de-açúcar será quebrado e reformulado como polietileno, um plástico durável, porém flexível, o que fará das novas peças tecnicamente idênticas às convencionais que são produzidas há décadas.
A cana-de-açúcar será cultivada de forma sustentável e ética, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Bioplastic Feedstock Alliance (BFA) e a Bonsucro Chain of Custody.
"No Grupo LEGO, queremos criar um impacto positivo no mundo que nos rodeia e estamos trabalhando arduamente para fazer brinquedos para crianças usando materiais sustentáveis. Estamos orgulhosos de que os primeiros elementos LEGO feitos de plástico de origem sustentável já estejam em produção e serão comercializados este ano. Este é um ótimo primeiro passo no nosso ambicioso compromisso de fazer todos os blocos LEGO usando materiais sustentáveis", disse Tim Brooks, vice-presidente de Responsabilidade Ambiental do Grupo LEGO.
Saiba mais aqui.