O estúdio de arquitetura baseado em Toronto, Rounthwaite Dick and Hadley Architects (RDHA) foi selecionado como o destinatário do Royal Architectural Institute of Canada’s Firm Award de 2018. O prêmio anual reconhece empresas que demonstram excelência arquitetônica e design para uma melhor qualidade de vida abordando questões importantes na sociedade. O vencedor deste ano, RDHA, é uma das práticas mais antigas do Canadá, criada em 1919, e que recentemente sofreu uma renovação bem-sucedida para produzir o mais alto nível de projetos arquitetônicos.
"Há uma consistência notável ao longo dos últimos 10 a 15 anos de trabalho por uma geração mais nova de arquitetos que assumiram a empresa e mantiveram a linhagem, restabeleceu-se como uma empresa líder em Toronto", disse um dos membros do júri.
"Para os sucessores, reconstruir a empresa e a reputação, entregando um novo portfólio de projetos concluídos, é excepcionalmente difícil", disse o júri, observando que muitas empresas no Canadá estão atualmente em transição, algumas compradas ou consolidadas ".
Nos últimos 100 anos, a gestão de projetos e a experiência técnica tem sido fundamental para o ethos doa RDHA. Em 2005, o estúdio decidiu mudar seu processo de design criativo e estrutura de escritório para colocar a importância dos jovens talentos e encorajar a equipe a participar de atividades fora do trabalho que incluem atividades de voluntariado, acadêmicos e profissionais. O júri também elogiou a capacidade de transformar os projetos mais comuns em arquitetura deliciosa e visualmente interessantes, apesar dos orçamentos restritos.
O prêmio será apresentado no Festival de Arquitetura da RAIC / AANB, que acontecerá em Saint John, NB, de 30 de maio a 2 de junho.
Notícia via: RAIC.