Após o sucesso da Pascall + Watson com o projeto conceitual do Terminal de Chegada de 130 milhões de libras no Aeroporto de Stansted, a empresa foi selecionada para o programa de transformação de 600 milhões de libras esterlinas pela MAG (proprietários do Grupo de Aeroportos de Manchester do Aeroporto de Stansted). Como a demanda por viagens aéreas continua a aumentar, os planos da Pascall + Watson visam proporcionar uma maior escolha de companhias aéreas e destinos, aproveitando a capacidade da pista de pouso do aeroporto e apoiando o crescimento futuro.
O novo terminal de desembarque de 34.000 metros quadrados contará com um teto modular com iluminação zenital sobre o pé-direito duplo, contendo áreas adequadas de imigração e de coleta de bagagens, ampla área de desembarque e acolhedor saguão público. Ao separar de forma única o terminal de chegadas em um novo prédio, ele transformará o edifício existente em um terminal apenas de partidas, liberando espaço para expandir as áreas de check-in, segurança e comércios. A transformação também trará novas instalações de treinamento aeroportuário, stands de aeronaves, infraestrutura de taxiway e estacionamento.
Pascall + Watson fizeram parte da evolução de Stansted nos últimos 30 anos. Essa transformação terá o maior investimento no aeroporto desde a inauguração do icônico terminal Sir Norman Foster, em 1991, para transformar a experiência dos milhões de passageiros que visitam o aeroporto todos os anos. A empresa internacional também esteve envolvida em muitos outros projetos de aeroportos em todo o mundo, incluindo o Aeroporto da Cidade do México e o Aeroporto Internacional de Pulkovo.
Notícia via: Pascall+Watson.