A Autoridade do Distrito Cultural de West Kowloon (WKCDA) anunciou o projeto vencedor para o Concurso de Jovens Arquitetos e Designers de Hong Kong. O concurso pediu a arquitetos e designers locais emergentes em suas carreiras para projetar um "pavilhão temporário que promovesse a sustentabilidade e abordasse os recursos econômicos e naturais". O projeto vencedor, intitulado Growing Up, de New Office Works, é um pavilhão de madeira que fica à beira-mar no Nursery Park em West Kowloon. Paul Tse Yi-pong e Evelyn Ting Huei-chung da New Office Works servirão como Design Advisors com o projeto definido para ser aberto no outono de 2018.
A capacidade de Growing Up de promover o cultivo contextual é inspirado pelo crescimento das árvores. "Assim como o processo de cultivo de árvores exige um bom solo, o processo de cultivo exige uma base sólida de memórias coletivas da cidade." O desenho aborda a escala íntima da interação humana, até a escala do porto vizinho. As vistas enquadradas na orla evoluem à medida que a jornada em torno do pavilhão se transforma com a densidade do volume notavelmente simples.
Thomas Heatherwick, do Heatherwick Studio, jurado do concurso, disse: "Concursos como esse são tão importantes para apoiar e encorajar os novos talentos de projetos que moldarão as cidades e os espaços públicos que nos cercam em nossos futuros". Growing Up emula essa ideia, capturando elementos cotidianos essenciais a Hong Kong, "incorporando-os ao tecido do futuro grande centro cultural e de artes".
No futuro, WKCDA pretende tornar isso um "concurso bienal de projetos" que ajudará a promover os arquitetos e designers emergentes de Hong Kong para o mundo.
Notícia via: WKCDA.