Sucesso de público e de crítica, a série de ficção Black Mirror, criada por Charlie Brooker e produzida pela Netflix, teve sua quinta temporada confirmada este mês. Entre os cenários da nova temporada, que ainda não tem data de estreia, está um apartamento em São Paulo projetado pelo escritório Piratininga Arquitetos.
Localizado na Avenida Paulista, no Edifício Três Marias, projetado por Abelardo Riedy de Souza e concluído em 1956, o apartamento teve seu interior reformado em 2009 pelo escritório paulistano e atraiu o interesse da equipe de produção de Black Mirror pela impressionante vista que oferece para a avenida mais emblemática da cidade.
As filmagens foram realizadas no início desta semana, na segunda e terça-feira, por uma equipe de 70 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.
Saiba mais sobre o apartamento que serviu de cenário para a quinta temporada da série, aqui.
Residência na Avenida Paulista / Piratininga Arquitetos Associados
Este apartamento foi projetado para um comerciante que o divide com seu filho, e o projeto foi realizado tendo em conta o fato de que a residência é de dois homens, cada um deles ocupando uma parte dela, nas extremidades do andar.
Referência: Glamurama