O curso de pós-graduação de Arquitetura, Educação e Sociedade da Escola da Cidade convidou Rodrigo Mendes de Souza para apresentar sua pesquisa sobre o programa pedagógico da Bauhaus Vorkurs durante a direção de Walter Gropius.
Rodrigo Mendes de Souza abordou, por meio das teorias da Puravisualidade Sichtbarkeit e da Objetividade Sachlichkeit, o Programa Pedagógico de Walter Gropius para a Bauhaus. Ele se baseou em diversos autores, como K. Fiedler, A. Riegl, H. Wölfflin, e G. Semper para melhor compreender a prática e a teoria pedagógica dessa escola.
![](https://images.adsttc.com/media/images/5acf/809e/f197/cc5c/9600/0466/newsletter/ADBR_Escola_da_Cidade.jpg?1523548313)
Rodrigo Mendes de Souza é Arquiteto, graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, mestre pelo programa de pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na área de História da Arte, com a dissertação “O olho e a mão: Walter Gropius”, sob orientação do Prof. Dr. Mário Henrique Simão D´Agostino.
Via Escola da Cidade.