Sou Fujimoto, Nicolas Laisné e Dimitri Roussel construirão um novo empreendimento na cidade de Rosny-sous-Bois. Seu projeto, Village Vertical foi escolhido como ganhador do concurso "Inventons la Métropole du Grand Paris". A equipe inclui paisagistas e planejadores urbanos do Atelier Georges e urbanistas da La Compagnie de Phalsbourg e REI Habitat.
A VIllage Vertical é um empreendimento de 28.200 m² de uso misto. No térreo e na cobertura, os arquitetos projetaram uma área de 6.000 m² de espaço de uso comunitário, com praça de alimentação, creche, centro comunitário e um bar na cobertura.
Um centro esportivo se prolongará todos os pavimentos, cruzando uma seção do edifício, com paredes de escalada, quadras e academia.
Os outros pavimentos serão destinados a habitação, sendo dos 17000 m² disponíveis, 5000 m² para habitação social.
A estrutura será em madeira, com 120 metros de comprimento, com colunas brancas, varandas irregulares e fachadas envidraçadas. Enquanto a estrutura é certamente imponente, os materiais e formas dão-lhe leveza.
O projeto Grand Paris pretende melhorar a vida dos residentes e diminuir a disparidade entre os territórios da região, sempre prestando atenção em construir uma cidade sustentável. Como parte do projeto Inventons la Métropole du Grand Paris organizou competições de regeneração de 112 sítios em 75 municípios, incluindo Rosny-sous-Bois. Para que Paris ganhe o título de megacidade, o projeto Grand Paris irá introduzir o Grand Paris Express, o maior projeto de transporte da Europa.
Esses empreendimentos não estão contidos em Paris. Fora da capital, o Bjarke Ingles Group ganhou o concurso do masterplan para a Europa City, que irá construir 800 000 m² de área cultural, recreacional e de comércio na região do Triagle de Gonesse, na França.
Não é a primeira vez que Sou Fujimoto, Nicolas Laisné e Dimitri Roussel trabalham juntos na França. Juntos, eles projetaram o Centro de Ensino da Ecole Polytechnic da Paris-Saclay e o edifício habitacional Montpellier.