Quase um ano após inaugurar o "Xiamen Bicycle Skyway", DISSING+WEITLING Architecture desenvolverá outro grande enorme projeto de infraestrutura na cidade chinesa. A proposta vencedora, "Xiamen Footpaths", está programada para ser uma rede de 21 quilômetros de caminhos e pontes, criando uma rede em grande escala conectando a natureza ao redor e a metrópole em desenvolvimento de Xiamen.
Assim como o "Bicycle Snake" fez para bicicletas em Copenhague, "Xiamen Footpaths" melhorará as condições de viagem e a experiência da cidade para pedestres na movimentada cidade de Xiamen.
Os caminhos de pedestres levam os residentes e visitantes da cidade numa viagem pela pacífica paisagem montanhosa e vibrante da cidade de Xiamen. Para abordar o contraste entre a serenidade do ambiente natural e a azáfama da cidade, DISSING + WEITLING teve que criar uma "linguagem de design coerente e flexível" que se adaptasse aos diferentes contextos.
Steen Savery Trojaborg, sócio e CEO de DISSING + WEITLING, disse que o projeto "será uma experiência fascinante caminhar entre as copas das árvores e ver a cidade e a paisagem se desdobrar a partir de uma nova perspectiva".
Notícia via: DISSING+WEITLING Architecture.
China inaugura a maior ciclovia elevada do mundo
Em fevereiro, a cidade de Xiamen inaugurou a primeira ciclovia elevada da China, que, com seus 8 quilômetros de extensão, se tornou a maior ciclovia elevada do mundo. A construção da infraestrutura foi impulsionada pelo Governo Municipal de Xiamen com o objetivo de oferecer aos habitantes novas alternativas de deslocamento que não congestionem as ruas nem poluam o ar.