Os escritórios alemães de arquitetura Johannes Kappler Architektur und Städtebau, Super Future Collective e Topotek 1 Architektur divulgaram imagens de um projeto vencedor de concurso para uma nova sala de concertos em Nuremberg. Projetado como uma adição ao conjunto do Meistersingerhalle, o salão envolve a infraestrutura e o contexto existente para criar uma conexão entre a paisagem atual e o espaço público.
A combinação do edifício existente e o novo envelope exterior translúcido fornecem "uma casa com quatro frentes" que envolve a paisagem circundante por todos os lados.
Ele combina arquitetura, programa e desenvolvimento urbano em uma entidade específica, adequada apenas a esse local específico.
O projeto do hall, que acomoda mais de 1.500 pessoas, é um espaço no estilo "caixa de sapatos" ideal com proporções de 2:1:1. O salão também possui a capacidade de atingir um tempo de reverberação de cerca de 2 segundos, que está no mesmo nível dos salões de melhor desempenho do mundo. Com a maior distância de um assento até o palco sendo não mais do que 35 metros, a qualidade de som mínima é perdida até mesmo do assento mais distante do público.
Correção: Este artigo originalmente identificou o Topotek 1 como o único projetista. O artigo foi atualizado para creditar Johannes Kappler Architektur und Städtebau e Super Future Collective. O ArchDaily lamenta o erro.
News via: Topotek 1 Architektur.