Vencedores da Bienal de Veneza 2018: Eduardo Souto de Moura, Suíça, Grã-Bretanha, Jan der Vylde, Rahul Mehrotra e Andra Matin

As curadoras da Bienal de Veneza de 2018, Yvonne Farrell, e Shelley McNamara, da Grafton Architects, anunciaram as contribuições vencedoras para a 16ª Exposição Internacional de Arquitetura. Selecionados com a ajuda dos membros do júri Frank Barkow, Sofia Von Ellrichshausen, Kate Goodwin, Patricia Patkau e Pier Paolo Tamburelli, os vencedores do Leão de Ouro de Melhor Participação Nacional foi para a Suíça. Enquanto isso, na exposição Freespace, com curadoria de Farrell e McNamara no Arsenale de Veneza, o português Eduardo Souto de Moura levará para casa o Leão de Ouro como Melhor Participante da Exposição Internacional.

Melhor Participação Nacional

Leão de Ouro: Suíça

Svizzera 240 - House Tour. Image © Italo Rondinella

O Leão de Ouro dos pavilhões nacionais foi concedido à Suíça, cujo pavilhão foi elogiado por apresentar "uma exposição convincente que foi agradável ao abordar as questões críticas de escala no espaço doméstico".

Menção Honrosa: Grã Bretanha

Pavilhão da Grã-Bretanha, "Island". Image © Italo Rondinella

Uma menção honrosa foi dada à Grã-Bretanha por "Island", que o júri observou ter sido "a proposta corajosa que usa o vazio como uma plataforma para eventos e como uma proposta para o espaço livre".

Melhor Participante da Exposição Internacional

Leão de Ouro: Eduardo Souto de Moura

Eduardo Souto de Moura. Image © Francesco Galli

O Leão de Ouro da Exposição Freespace foi concedido a Eduardo Souto de Moura, elogiado "pela precisão do emparelhamento de duas fotografias aéreas, que revela a relação essencial entre arquitetura, tempo e lugar".

Leão de Prata: Jan der Vylde

architecten de vylder vinck taillieu. Image © Italo Rondinella

O Leão de Prata de um jovem participante promissor foi concedido a Jan de Vylder, Inge Vinck e Jo Taillieu "por um projeto que possui uma confiança graças à lentidão e à espera de permitir que a arquitetura esteja aberta a uma ativação futura".

Menção Especial: Rahul Mehrotra

RMA Architects. Image © Italo Rondinella

Uma Menção Especial foi entregue aa Rahul Mehrotra, elogiado "por três projetos que abordam questões de intimidade e empatia, suavemente difundindo fronteiras sociais e hierarquias".

Menção Especial: Andra Matin

Andra Matin. Image © Francesco Galli

Outra Menção Especial foi para Andra Matin, reconhecido "por uma instalação sensível que fornece uma estrutura para refletir sobre o material e a forma das estruturas vernáculas tradicionais".

Leão de Ouro pela trajetória profissional

Cortesia de Venice Biennale

Como foi anunciado em abril, Kenneth Frampton recebeu o Leão de Ouro pela trajetória profissional. Seu trabalho como historiador da arquitetura foi elogiado por sua "percepção e inteligência extraordinárias combinadas com um senso único de integridade".

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Vencedores da Bienal de Veneza 2018: Eduardo Souto de Moura, Suíça, Grã-Bretanha, Jan der Vylde, Rahul Mehrotra e Andra Matin" [2018 Venice Biennale Winners: Eduardo Souto de Moura, Switzerland, Great Britain, Jan der Vylde, Rahul Mehrotra, Andra Matin] 26 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895220/vencedores-da-bienal-de-veneza-2018-eduardo-souto-do-moura-suica-gra-bretanha-jan-der-vylde-rahul-mehrotra-e-andra-matin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.