Com o nome de "Jardim", o novo projeto residencial de Isay Weinfeld em Nova Iorque está mais perto de ser concluído. Composto por duas torres implantadas perpendicularmente em um terreno adjacente ao primeiro edifício residencial de Zaha Hadid na cidade, o projeto do escritório brasileiro está com sua estrutura bem adiantada e alguns revestimentos já começaram a ser instalados.
O empreendimento imobiliário de luxo ocupa toda a extensão da quadra entre as ruas West 27th to West 28th, no bairro do Chelsea, e contará com 36 unidades residencias de um a quatro dormitórios - além das coberturas. A área total construída será de 8.360 metros quadrados.
As duas torres apresentam diferenças tanto em ocupação quanto em relação aos materiais. A torre sul, chamada de "Jardim Sul", se volta para a West 27th Street e apresenta dois tipos de revestimento externo: varandas em concreto e uma porção posterior em tijolo, onde se pode ver grande aberturas envidraçadas ligeiramente desalinhadas.
O edifício norte, batizado de "Jardim Norte", apresenta, por sua vez, um exterior totalmente em concreto e vidro. Voltado para o pátio interno e de costas para o projeto de Zaha Hadid, seu arranjo de fachada segue um padrão não-sistêmico, gerando desencontros entre os grandes panos de vidro e varandas das 29 unidades que abriga. Ambas as torres contarão com abundante vegetação em suas coberturas.
O projeto tem conclusão prevista para o início de 2019 e será o primeiro edifício de Weinfeld em Nova Iorque.
Fonte: YIMBY New York.