Com produtos como máquinas de café de concreto, gnomos de jardim de concreto e até mesmo jóias de concreto, designers estão encontrando maneiras notáveis de experimentar com o material, provando que o concreto é muito mais do que apenas um componente volumoso de construção.
O arquiteto e designer baseado em Los Angeles J.Byron-H, conhecido por sua diversão com formas materiais e inesperadas, experimentou concreto e fibra de vidro e criou peças contemporâneas e leves, inspiradas por skates e brutalismo arquitetônico.
A série de bancos de concreto está disponível em três tamanhos diferentes: a banqueta baixa, a banqueta alta e o banco. Eles são feitos de concreto reforçado com fibra de vidro fundido e deformado (GFRC) e estão disponíveis em uma variedade de tons pastéis coloridos (uva, tangerina, limão, framboesa azul e chiclete). A mistura pigmentada é despejado em um molde de borracha plano em forma de skate, manipulada e dobrada enquanto cura em sua forma final. Como cada banco é feito à mão, os tons e acabamentos nunca são idênticos, refletindo a singularidade da qualidade feita à mão.
A série de assentos de concreto está disponível em três modelos diferentes: o assento baixo, o assento alto e o banco.
Notícia via: J.Byron-H