Uma das maiores empresas de elevadores do mundo, a Thyssenkrupp Elevator, divulgou imagens do projeto de sua nova filial em Atlanta, no estado da Geórgia. O edifício tem como partido uma torre de teste de 128 metros de altura, sendo o maior equipamento deste gênero nos Estados Unidos, e um dos maiores do mundo.
Com 18 shafts, a torre será um espaço para testes de novos produtos, conceitos e tecnologias, incluindo elevadores de alta velocidade, de duas cabines por shaft, ou ainda o primeiro elevador sem cabos e de movimento lateral do mundo.
A torre abrigará mais de 900 funcionários, que representam 6% de toda a força de trabalho da Thyssenkrupp Elevator nos Estados Unidos. Quando finalizado, o projeto contará com três instalações dedicadas à inovação e teste de produtos.
Um dos novos conceitos e protótipos a serem desenvolvidos pela equipe é o TWIN, um sistema de elevadores que permite duas cabines por shaft. Há também o MULTI, o primeiro sistema de elevadores que se desloca lateralmente e sem cabos. Além da parte de conceitualização, a filial irá funcionar também como um local de teste de produtos, garantindo que os equipamentos e sistemas sigam as normas de segurança.
Nossa nova torre de testes em Atlanta será um testemunho ao comprometimento da Thyssenkrupp em investir em sua rede de centros globais de inovação, que desenvolvem laços com universidades e estudantes locais. Ao lado das unidades teste na Alemanha e na China, a filial de Atlanta será o terceiro laboratório para novas tecnologias como os sistema MULTI e o TWIN.
- Andreas Schierenbeck, CEO da Thyssenkrupp Elevator
A conclusão da torre está prevista para 2022.
Outra recente obra de arquitetura lançada pela Thyssenkrupp Elevator incluí sua Central de Serviços Compartilhados Globais na America Latina, concluída em 2016.
Via: thyssenkrupp