Os Estados Unidos é um país relativamente jovem, mas com uma história rica e diversificada. Das antigas aldeias do povo Pueblo do Novo México e dos primeiros colonos espanhóis na Flórida, aos comerciantes russos do Alasca e missionários do século XIX em Utah, cada um dos 50 estados tem sua própria história para contar.
Não há melhor maneira de rastrear essa história do que através dos edifícios, e é por isso que mapeamos os edifícios mais antigos em cada estado dos Estados Unidos. Quer sejam casas de campo, grandes mansões, fortalezas ou igrejas, esses locais históricos nos oferecem um vislumbre dos primórdios das regiões. Nos ajudam a entender o que levou os primeiros habitantes ao estado - e como poderiam ter sido suas vidas.
Alguns dos edifícios que escolhemos tiveram um breve momento sob os holofotes, como o Old Mormon Fort de Nevada, abandonado apenas alguns anos após a Guerra de Utah. Outros construíram séculos de história, como a Louis Bolduc House, no Missouri, construído por colonos franco-canadenses em 1798, e seus descendentes continuaram a ocupá-lo até a década de 1940.
Alguns são feitos construtivos impressionantes, como a Cataldo Mission em Idaho. Nem um único prego foi usado em todo o edifício! Outros, porém, tiveram menos sucesso. Ka Hale Lāau, no Havaí, foi projetado e trazido da Nova Inglaterra, com a conclusão de que a estrutura era completamente inadequada para uma vida confortável em um clima tropical.
Seja qual for o caso, essas estruturas são uma parte importante do passado de seus respectivos estados. Então, aproveite para explorar:
Alabama
Construída em 1808 e restaurada em 2007, a cabana foi transferida de sua localização original em Ardmore para Burritt on the Mountain e agora está listada no Registro Nacional de Lugares Históricos.
Alasca
A Magazin, hoje Museu Baranov, data da colonização russa do Alasca, quando foi usada como depósito para a companhia russo-americana.
Arizona
Considerado um dos melhores exemplos da arquitetura colonial espanhola nos Estados Unidos, o complexo ainda se encontra nas mãos da Ordem Franciscana e é um popular local de peregrinação.
Arkansas
A Woodruff Print Shop foi o estabelecimento comercial de William Woodruff, quem imprimiu o primeiro jornal de Arkansas e agora faz parte do Historic Arkansas Museum.
Califórnia
A Missão foi fundada por franciscanos da Espanha e desde então tem sido usada como cenário para os filmes de Hollywood como The Two Brothers.
Colorado
A maior habitação em Mesa Verde, Cliff Palace, foi o lar de cerca de 100 pessoas de Pueblo e pensado para o uso frequentemente em cerimônias.
Connecticut
A mais antiga casa de pedra da Nova Inglaterra foi construída pelo reverendo Henry Whitfield, líder de uma comunidade puritana inglesa e fundador de Guilford. É um museu desde 1904.
Delaware
Esta estrutura de dois andares data da época do último governador da Nova Suécia, Johan Risingh, que ordenou sua construção para defesa contra ataques.
Washington, DC
O Old Stone House é a estrutura mais antiga de DC em sua fundação original e serve como um exemplo da arquitetura pré-revolucionária.
Flórida
Esta fortaleza de defesa foi ordenada pelo governador espanhol da Flórida para defender a cidade de Santo Agostinho, numa época em que ainda fazia parte do Império Espanhol.
Geórgia
Lembrança da história colonial do estado, esta casa foi construída pelo assessor militar britânico Major William Horton e é construída de tabby, um concreto único e comum na Geórgia.
Hawaii
Ka Hale Lāau, que significa "casa de madeira", era uma estrutura de madeira pré-cortada projetada na Nova Inglaterra, com pouca consideração pelo clima havaiano. Mesmo assim, abrigou missionários por cerca de 60 anos.
Idaho
A pedido de membros das tribos Nez Perce e Flathead, Cataldo Mission foi construída usando um método antigo de pau-a-pique - sem usar um único prego.
Illinois
A fortificação francesa Fort de Chartres foi construída para defea contra o povo local de Meskwaki e, embora amplamente reconstruída, seus edifícios originais de paiol permanecem de pé.
Indiana
Um dos quatro centros legislativos originais de Indiana, este edifício foi usado para reuniões em 1811 e está agora em exibição na área histórica de Indiana
Iowa
Esta cabana originalmente abrigou uma família de colonos em Dubuque, mas foi movida duas vezes para se instalar em sua localização atual na propriedade de Mathias Ham.
Kansas
Mais famoso do Complexo de Conexões Militares, o Fort Leavenworth também abriga o edifício mais antigo do Kansas, o Rookery, construído como um quartel de oficiais e posteriormente usado como o escritório do governador Andrew Reeder.
Kentucky
Esta propriedade histórica, que pertenceu à irmã de William Clark, é o único local a oeste dos Apalaches que abrigou a famosa expedição de Lewis e Clark.
Louisiana
Construído em estilo colonial francês, diz-se que este edifício foi usado pelos corsários Jean e Pierre Lafitte como cobertura para suas atividades de contrabando ilegal.
Maine
Este é um dos exemplos mais antigos de uma casa de guarda colonial, construída por colonos ingleses para proteger-se dos ataques dos nativos americanos e franceses.
Maryland
Esta antiga igreja foi construída por colonos ingleses em uma área de 85 acres e contém uma série de características tipicamente inglesas, incluindo a West Gallery e o brasão de armas da benfeitora de Maryland, a Rainha Anne.
Massachusetts
Construído para o puritano Jonathan Fairbanks e sua família, esta é a mais antiga casa de madeira verificada pela dendrocronologia nos EUA.
Michigan
Este edifício de pedra faz parte do complexo mais amplo de Fort Mackinac e abrigou soldados britânicos durante a Guerra da Independência Americana.
Minnesota
Designado como "tesouro nacional" pelo National Trust for Historic Preservation, o Fort Snelling foi criado para fazer cumprir a lei e a ordem após a Guerra de 1812.
Mississippi
O antigo forte espanhol recebe o nome de uma residência fortificada de um soldado espanhol, mas de fato começou a vida como uma plantação de índigo e cera de murta.
Missouri
Características francesas como o telhado são pistas para as origens desta casa. Foi construída para colonos franco-canadenses e permaneceu na mesma família até os anos 1940.
Montana
Isso é tudo o que resta da antiga fortaleza, que já foi o posto avançado da Estrada Mullan e da rota de comércio de peles do Alto Missouri.
Nebraska
A cabana foi construída como uma residência para caçadores nas várzeas do Missouri e depois foi transferida em 1850 para Bellevue, onde continuou como casa de família até a década de 1950.
Nevada
Os missionários mórmons estabeleceram essa fortaleza de tijolos de adobe no ponto entre Salt Lake City e Los Angeles, mas a abandonaram na Guerra de Utah.
New Hampshire
Tendo sido parte de uma propriedade de 25 acres, a Richard Jackson House tem um estilo americano notável, com o uso de madeira e grandes espaços.
New Jersey
Esta cabana foi construída por colonos finlandeses com troncos de carvalho bem ajustados, onde viveram até 1918.
New Mexico
Patrimônio Mundial da UNESCO e ainda hoje habitado, Taos Pueblo foi construído 700-1000 anos atrás com tijolo de adobe pelo povo Taos e é o lar de 150 moradores.
New York
Embora antecedida por um galpão de carpinteiro, a Velha casa é o primeiro exemplo permanente de uma casa colonial no Estado de Nova York.
North Carolina
Esta casa foi originalmente uma estrutura colonial de um só pavimento, com outro pavimento adicionado no século XIX.
North Dakota
O agente da American Fur Company, Norman Kittson, estabeleceu este posto comercial para aproveitar o próspero comércio de peles do Vale do Red River.
Ohio
Embora ninguém saiba ao certo, acredita-se que essa estrutura tenha sido construída pelo explorador franco-canadense Pierre Le Moyne d'Iberville.
Oklahoma
Estes quartéis representam a estrutura mais antiga de Fort Gibson, um posto avançado que serviu como ponto final de parada na infame Trail of Tears.
Oregon
Esta cabine antecede a famosa expedição de Lewis e Clark e foi pensada para ser o trabalho de colonos russos, enviados para o Vale do Willamette por Catherine, a Grande.
Pennsylvania
Construído como parte da colônia da Nova Suécia, este é um exemplo interessante de uma cabana escandinava e foi colocado no Registro Nacional de Lugares Históricos em 1980.
Rhode Island
Originalmente uma residência privada, este distintivo edifício vermelho de madeira foi convertido em taberna em 1673 e também sediou a Assembléia Geral de Rhode Island.
South Carolina
A pedra rosa das Bermudas dá uma aparência distinta a esta casa, que também tem sido uma taverna e, mais recentemente, uma galeria de arte.
South Dakota
Fort Sisseton, agora um Parque Histórico do Estado, foi construído sob as ordens do General Pope para proteger os colonos que se deslocavam pelo território.
Tennessee
A primeira casa no Tennessee a ter janelas de vidro, a Carter Mansion foi construída para o colono e legislador John Carter.
Texas
Local da famosa Batalha do Álamo, a Alamo Mission foi originalmente planejada para ser um lugar de educação cristã para os nativos americanos locais. Mais tarde, guardou soldados mexicanos e texanos.
Utah
Pioneiros mórmons estabeleceram-se nesta fazenda com construção de adobe na Antelope Island, onde continuou a ser a casa da família Garr até a década de 1980.
Vermont
Também conhecida como a casa de Joseph Caruso, esta típica casa de Cape Cod foi construída por William Harris, um dos primeiros colonos da cidade fronteira de Brattleboro.
Virginia
Esta antiga igreja foi alterada ou reconstruída seis vezes. Enquanto a torre remonta a 1639, a nave foi reconstruída em 1906.
Washington
O celeiro historicamente significativo é uma das poucas estruturas sobreviventes da Companhia da Baía de Hudson nos EUA, e também um exemplo de uma rara construção de madeira.
West Virginia
Esta casa de pedra de estilo georgiano fazia parte de um complexo fortificado e, apesar de ter sido usada como hospital durante a Guerra Civil, desde então se transformou em uma pousada.
Wisconsin
A Wakely Home tem uma construção simétrica clássica com estrutura de madeira e foi construída para uma família pioneira, que veio de Nova York e estavam no ramo da madeira.
Wyoming
Antes um importante posto do comércio de peles, Fort Laramie fica em um dos melhores pontos de travessia da trilha do Oregon e agora é preservado pelo Serviço de Parques Nacionais.
Fontes
Alabama, Alaska, Arizona, Arkansas, California, Colorado, Connecticut, Delaware, Florida, Georgia, Hawaii, Idaho, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Kentucky, Louisiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Mississippi, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, New Hampshire, New Jersey, New Mexico, New York, North Carolina, North Dakota, Ohio, Oklahoma, Oregon, Pennsylvania, Rhode Island, South Carolina, South Dakota, Tennessee, Texas, Utah, Vermont, Virginia, Washington, Washington, D.C., West Virginia, Wisconsin, Wyoming
Este artigo foi originalmente publicado pela NetCredit e republicado mediante permissão.