O concurso Brussels Lebeau-Sablon anunciou a MLA+, empresa irmã de Maccreanor Lavington, como os vencedores do concurso internacional para transformar o histórico distrito Le Sablon da cidade. Trabalhando em conjunto com a firma local Korteknie Stuhlmacher Architecten, a proposta da equipe é um novo empreendimento de uso misto para a empresa belga IMMOBEL, que busca regenerar o distrito histórico. O esquema vencedor inclui escritórios, residências, um hotel estudantil e uma praça pública.
Localizado no centro de Bruxelas, o distrito de Le Sablon consiste em muitos projetos de escritórios existentes criados após uma proposta de reabilitação de meados do século XX. O esquema de regeneração de MLA + e Korteknie Stuhlmacher Architecten venceu as propostas concorrentes da Caruso St. John, Neutelings Riedijk Architects e 3XN. As duas práticas colaboraram para reconstruir um esquema que forneceria 41.500 m² de habitação, varejo e escritórios. A abordagem projetual foi a introdução de cinco novas quadras urbanas, que se acomodam confortavelmente no tecido urbano e trazem variedade arquitetônica para abraçar o caráter do bairro.
A proposta vencedora unifica as novas quadras urbanas com um pátio interno e reconhece sua visibilidade no âmbito público. Situado na Place du Grand Sablon, um dos bairros mais exclusivos de Bruxelas, o entorno inclui uma mistura de patrimônios históricos e projetos de alta densidade. Na próxima etapa, MLA + e Korteknie Stuhlmacher irão projetar e desenvolver ainda mais o bloco entre a Rue Lebeau, a Rue de la Paille e a Rue de Ruysbroeck.