A Nike anunciou o lançamento de uma edição especial de sua linha Air Max 1, inspirada no icônico Centro Georges Pompidou em Paris. A edição especial rende homenagem à estrutura projetada por Richard Rogers e Renzo Piano, que, segundo o designer de calçados Tinker Hatfield, serviu de inspiração para sua primeira linha Air Max 1.
Duas versões do Air Max 1 homenagearão o edifício, com tubos coloridos ao longo das costuras, linhas do tecido e sola. Um grande "P" na sola translúcida do tênis reforça a relação com o controverso edifício inaugurado em 1977.
Hatfield, que tem formação como arquiteto, inspirou-se no Pompidou para criar a icônica bolha de ar no amortecimento do calçado, que se tornou a marca registrada do Air Max. Para a nova edição comemorativa, se inspirou em dois elementos simbólicos do edifício em Paris: o esqueleto estrutural e a tubulação colorida, ambos expostos e em conflito com o histórico bairro do Marais. Os tênis, feitos de camurça e couro, estarão disponíveis nas versões “Pure Platinum / Royal Blue-White” e “Wolf Grey / Black-Cool Grey”
A data de lançamento oficial e o preço do Air Max 1 “Centre Pompidou” ainda não foram anunciados.
Via: Sneaker News