O escritório de arquitetura DBALP Consortium foi selecionado para projetar o novo terminal do Aeroporto Suvarnabhumi de Bangkok. Liderada por Duangrit Bunnag, o escritório foi escolhido após a aprovação da diretoria da Airports of Thailand (AOT). O esquema foi projetado para fazer referência às paisagens exuberantes da Tailândia ao imergir os passageiros em um ambiente de "floresta". A proposta recebeu pedidos de plágio por copiar o Museu Yusuhara Wooden Bridge de Kengo Kuma, no sul do Japão.
"Não copiei o trabalho de ninguém. Aqueles que acompanham o meu trabalho saberão que eu criei uma imagem semelhante em meus projetos anteriores, como para um hotel no Sri Lanka", disse Bunnag ao The Standard, um portal local de notícias online. Rejeitando essas alegações, Bunnag argumenta que sua inspiração vem das florestas da Tailândia e de espécies vegetais, que foi traduzida para a série de árvores de madeira em cascata. O segundo terminal está planejado para a primeira fase de uma série de desenvolvimentos em Suvarnabhumi.
DBALP trabalhou com uma gama de escritórios no projeto do terminal, incluindo Nikken Sekkei, EMS Consultants, MHPM, MSE e ARJ Consortium. O projeto compreende duas estruturas modulares suportadas por colunas de madeira sobrepostas. Estas são as principais comparações com o projeto Yusuhara Wooden Bridge Museum de Kengo Kuma. Entre a proposta de passageiros e edifícios comerciais, a equipe planeja criar uma paisagem tropical construída com uma cascata. Essa floresta interna foi projetada para ser uma "demonstração viva de como os seres humanos poderiam herdar o sistema ecológico tropical natural".
AOT convidou empresas privadas para participar do concurso para o terminal do aeroporto de Bangkok. Com um orçamento de construção estimado em 35 bilhões de baht e um custo de projeto de 329 milhões de baht, o segundo terminal abrangeria uma área de 348.000 metros quadrados. O Consórcio DBALP é obrigado a concluir seu projeto de inspiração florestal do projeto do Terminal 2 do Aeroporto de Suvarnabhumi em 10 meses, com um convite AOT para licitação, sendo liberado à fase de construção.
Se a proposta da DBALP for adiante, o novo terminal será construído para receber mais de 30 milhões de passageiros anualmente. A construção está prevista para ser concluída em 30 meses, com uma abertura em 2021.