Zaha Hadid Architects projeta uma escultura publicitária de aço em Londres

O escritório Zaha Hadid Architects divulgou imagens de seu mais recente projeto, um outdoor escultural em Kensington, Londres. O projeto, realizado a partir de uma colaboração entre Zaha Hadid e seu sócio Patrik Schumacher, marca a primeira incursão direta do escritório no campo da publicidade.

Projetado para a gigante da publicidade JCDecaux, o outdoor é composto por uma tela digital incorporada dentro de uma dupla fita de aço inoxidável. A tela, de 26 metros de largura e seis metros de altura, apresenta uma geometria curva para proporcionar melhor visibilidade da rua.

Cortesia de JCDecaux

Os pedestres percebem a estrutura como uma obra de arte pública, e o projeto lumínico garante tanto a iluminação da estrutura quanto do caminho. 

"Tanto um gesto cívico quanto um meio promocional, o projeto entrelaçado de fitas expressa o dinamismo dos movimentos de pedestres e veículos que se cruzam neste importante ponto de Londres", explicou Melodie Leung, do escritório ZHA. 

Cortesia de JCDecaux

O projeto é também inédito para a JCDecaux, que disse que "será fascinante ver como as marcas respondem a essa tela digital escultural. Esta foi uma colaboração única com a JCDecaux para desenvolver novas possibilidades para plataformas de mídia; reimaginar o outdoor como arte pública.”

Cortesia de JCDecaux
Sobre este autor
Cita: Allen, Katherine. "Zaha Hadid Architects projeta uma escultura publicitária de aço em Londres" [Zaha Hadid Architects Reveal Twisting Steel Billboard in West London] 17 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901995/zaha-hadid-architects-projeta-uma-escultura-publicitaria-de-aco-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.