O escritório Zaha Hadid Architects divulgou imagens de seu mais recente projeto, um outdoor escultural em Kensington, Londres. O projeto, realizado a partir de uma colaboração entre Zaha Hadid e seu sócio Patrik Schumacher, marca a primeira incursão direta do escritório no campo da publicidade.
Projetado para a gigante da publicidade JCDecaux, o outdoor é composto por uma tela digital incorporada dentro de uma dupla fita de aço inoxidável. A tela, de 26 metros de largura e seis metros de altura, apresenta uma geometria curva para proporcionar melhor visibilidade da rua.
Os pedestres percebem a estrutura como uma obra de arte pública, e o projeto lumínico garante tanto a iluminação da estrutura quanto do caminho.
"Tanto um gesto cívico quanto um meio promocional, o projeto entrelaçado de fitas expressa o dinamismo dos movimentos de pedestres e veículos que se cruzam neste importante ponto de Londres", explicou Melodie Leung, do escritório ZHA.
O projeto é também inédito para a JCDecaux, que disse que "será fascinante ver como as marcas respondem a essa tela digital escultural. Esta foi uma colaboração única com a JCDecaux para desenvolver novas possibilidades para plataformas de mídia; reimaginar o outdoor como arte pública.”