O escritório de arquitetura vienense Querkraft foi selecionado para projetar o Pavilhão da Áustria para a Expo 2020 Dubai. A proposta combina materiais de construção tradicionais com técnicas modernas para apresentar o país como um centro de inovação. A ex-ministra Beatrix Karl foi nomeada comissária honorária para a exposição mundial e representará a Áustria externamente. A Expo em Dubai será a primeira exposição mundial em um país árabe nos 170 anos de história da Expo. O Pavilhão da Áustria focará em questões sobre como os recursos naturais podem ser usados de forma mais ponderada e respeitosa.
Durante a World Expo, o pavilhão estará competindo com mais de 180 países. O Pavilhão da Áustria é financiado pelo Ministério Federal para Assuntos Digitais e Econômicos e pela Câmara Econômica Federal Austríaca. A área de exposição do pavilhão austríaco estará localizada entre a Suíça e a China, no distrito nomeado Opportunity, que tem como lema “liberar o potencial de indivíduos e comunidades para moldar o futuro”.
Formalmente, uma grelha de cones se desdobra para criar padrões de luz e sombra. A geometria de cada cone será pensada de modo a convidar o visitante a descansar e contemplar a exposição.
Com o tema "Conectando mentes, criando o futuro", a Expo 2020 será realizada entre 20 de outubro de 2020 a 10 de abril de 2021.