Studio Gang, BIG, Calatrava e SOM estão entre as doze principais equipes de arquitetura disputando a expansão do Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago. O pedido de qualificação da cidade exige a demolição do Terminal 2 do O'Hare para substituí-lo por um terminal para voos domésticos e internacionais da United e da American Airlines. O Departamento de Serviços de Compras da cidade estima que a expansão custará US$ 8,7 bilhões. Conhecido como O’Hare 21, o projeto representa sua primeira grande reforma em 25 anos.
Como relata o crítico do Chicago Tribune, Blair Kamin, uma impressionante lista de empresas está competindo na expansão, incluindo o arquiteto americano Curtis Fentress, que projetou o Aeroporto Internacional de Denver, Jahn, Perkins+Will, Gensler, HOK, e Studio Fuksas, Foster + Partners uniu-se às empresas locais JGMA e Epstein na licitação. O prefeito Rahm Emanuel disse que a escolha de um arquiteto para o projeto é uma prioridade chave antes de deixar o cargo em maio.
O projeto prevê a construção de dois saguões satélites como parte da expansão. Conforme relatado pela Curbed Chicago, um comitê de avaliação analisará as qualificações apresentadas pelas empresas e recomendará uma pequena lista de até cinco finalistas para o Departamento de Aviação da cidade. Dois contratos de projeto serão concedidos depois que os finalistas forem julgados e a equipe vencedora projetará o terminal global e o concurso. Espera-se que a equipe em segundo lugar projete os saguões satélites. Por sua vez, o Terminal 5 será ampliado e os Terminais 1 e 3 serão renovados. A área total do terminal do aeroporto cresceria de 5,5 milhões para 8,9 milhões de pés quadrados.
As autoridades esperam concluir o projeto O’Hare 21 em várias fases até 2026.