O escritório de arquitetura Jasmax foi escolhido para projetar o Pavilhão Nacional da Nova Zelândia para a Expo 2020 Dubai, evento que reunirá 180 nações e 25 milhões de visitantes do mundo todo. Ao longo de seis meses, o evento irá explorar a colaboração para lidar com desafios e oportunidades globais. O tema da Nova Zelândia para a Expo 2020 é "Cuidar de pessoas e lugares", e seu pavilhão contará com uma exposição, acomodações corporativas, um restaurante e uma loja voltada ao design.
O pavilhão da Nova Zelândia estará localizado no Distrito de Sustentabilidade e foi pensado para promover a Nova Zelândia como um país aberto aos negócios, parcerias, investimentos, estudos e turismo. Projetado pelo escritório Jasmax, em parceria com o Special Group e a empresa de engenharia Mott MacDonald, o pavilhão foi inspirado no waka taonga, espécie de urna feitas pelos Maori, o povo indígena da Nova Zelândia, para proteger artefatos valiosos. Os recipientes esculpidos, chamados waka huia e papahou, são importantes símbolos culturais para proteção e manutenção de valores e práticas. Na Expo 2020, o pavilhão será apresentado como um waka taonga - um receptáculo para aspectos essenciais da identidade e valores da Nova Zelândia.
Para a Expo 2020, os Emirados Árabes Unidos e o xeque Mohammed bin Rashid, vice-presidente e governante de Dubai, elegeram o tema Connecting Minds, Creating the Future como eixo norteador. O presente da Nova Zelândia para o mundo será o kaitiakitanga, que representa um "cuidado para com as pessoas e lugares".