O fotógrafo espanhol Andres Gallardo viajou recentemente a Paris para capturar a arquitetura urbana da cidade, documentando o espírito dos edifícios, a rica história arquitetônica da cidade e a influência do design internacional.
Gallardo registra as geometrias urbanas tanto em fotografias monocromáticas quanto coloridas, apresentando ora perspectivas abertas, ora pequenos detalhes que, abstraídos de seu todo, revelam interessantes relações de forma e cor que passam frequentemente despercebidas.
A série geral, intitulada "Urban Geometry", inclui fotografias de cidades da Europa e da Ásia. Essa compilação de imagens segue a jornada pessoal do artista, enfatizando a versatilidade das formas arquitetônicas e a complexidade do tecido urbano único de cada cidade.
O Centro Pompidou, outrora descrito por muitos como um "horror arquitetônico", tornou-se um exemplo icônico de expressividade e inovação. As fotografias de Gallardo capturam a ordem geométrica e a racionalidade das linhas de interseção do edifício de Renzo Piano e Richard Rogers em um nível de detalhe que, de outra forma, seria ignorado por uma visão da estrutura em sua totalidade.
Os outros temas arquitetônicos de Gallardo em Paris incluem o Musée du Quai-Branly, de Jean Nouvel, e a Torre Eiffel.
Via Andres Gallardo