O design de aquarela vivo "impossível" do designer britânico Paul Cocksedge foi selecionado como finalista do Pavilhão Nacional do Reino Unido durante a Expo 2020 em Dubai. Cada cor no pavilhão vem da bandeira de uma nação que expõe no evento, expressando unidade, parceria e possibilidades. As sombras sobrepostas refletem o tema da Expo - Conectando Mentes, Criando o Futuro. No coração do edifício, uma peça central escultural envolve os visitantes em cores e luzes, dando a sensação de uma estrutura "impossível".
Paul Cocksedge Studio foi selecionado como parte de uma competição organizada pelo governo do Reino Unido. A estrutura, projetada em parceria com IDOM e a Arup, seria feita de milhares de discos de vidro translúcidos, sobrepostos uns sobre os outros, para criar uma experiência cromática tridimensional que muda de acordo com a mudança do sol e da sombra. “Fomos atraídos pela ideia de buscar inspiração”, diz Paul Cocksedge. “Isso informou toda a arquitetura do pavilhão, que projetamos como uma aquarela escultural que brinca com o ambiente natural para se conectar com as pessoas.”
“A qualidade das propostas de design que recebemos para o Pavilhão do Reino Unido foi um testemunho do Reino Unido como líder mundial em talentos criativos”, disse o Secretário de Comércio, Dr. Liam Fox MP. “Este anúncio segue um processo de licitação competitivo, no qual vários projetistas e firmas importantes formaram consórcios para concorrer ao contrato multimilionário e estamos muito gratos por suas propostas.”
O premiado artista e designer Es Devlin OBE acabou selecionado para a proposta vencedora do Pavilhão do Reino Unido.