WXCA e Bellprat projetarão o Pavilhão Polonês para a Exposição Mundial 2020 em Dubai, tendo superado mais de 30 outras propostas. A proposta vencedora procura criar uma “estrutura modular aberta e em forma de árvore” inspirada na rica vida selvagem da Polônia.
O pavilhão contará com uma exposição integrada com “bandos cinéticos de pássaros flutuando sobre a cabeça dos visitantes”, referindo-se às muitas aves migratórias que se estabelecem na Polônia todos os anos “inspirando lendas, conectando mentes e criando o futuro”.
O pavilhão adotará uma forma escultórica que permitirá a exposição se desdobrar no espaço público circundante, convidando o público a “participar do vôo dos pássaros sobre a Polônia”. A conexão entre interior e exterior significa a conexão da Polônia com o mundo moderno, através de intercâmbio comercial, migração social e fluxo constante de bens e idéias ”.
Convidar os visitantes para acompanhar esta jornada e observar a abundância da avifauna polonesa é uma oportunidade para desenvolver uma intrigante história de múltiplas camadas sobre a beleza da natureza polonesa, o intercâmbio internacional, a mobilidade, a exportação de idéias e tecnologias.
-WXCA
A equipe de projeto da WXCA para o pavilhão vencedor consistiu em Szczepan Wroński, Marta Sękulska-Wrońska, Anna Dobek, Anna Majewska e Michał Czerwiński.
Veja nossa cobertura completa da Expo 2020 Dubai.
Notícia via: WXCA