A faculdade Cooper Union for the Advancement of Science and Art de Nova Iorque inaugurou uma exposição que apresenta 50 anos de trabalhos de conclusão de curso em arquitetura produzidos por alunos da Escola de Arquitetura Irwin S. Chanin.
Reunindo as obras de Elizabeth Diller, Laurie Hawkinson, Daniel Libeskind e outros, a exposição intitulada Archive and Artifact: The Virtual and the Physical [Arquivo e Artefato: O Virtual e o Físico] apresenta trabalhos desenhados à mão, digitais e tridimensionais.
A exposição incluirá arquivos do banco de dados da produção acadêmica dos estudantes, que compreende 534 trabalhos de conclusão de curso elaborados entre 1966 e 2003.
O trabalho apresentado faz parte de uma documentação da pedagogia da escola, que será publicada como um banco de dados on-line disponível ao público em outubro de 2019.
O ano da tese é um ponto crucial no programa de cinco anos da Cooper Union, pois mostra a imaginação e a maturidade de nossos alunos. A tese é o ponto culminante do aprendizado de um estudante de arquitetura e a plataforma de lançamento da vida como aluno em direção ao seu futuro como profissional. Ele permite que os alunos se tornem autônomos e, muitas vezes, serve como uma referência para pesquisas de longo prazo ao longo de sua carreira. -Nader Tehrani, Decano da Escola de Arquitetura Irwin S. Chanin
A exposição permanecerá aberta na Cooper Union até o dia 1 de dezembro de 2018. A exposição é apresentada em parceria com o Archtober, o mês de arquitetura e design de Nova Iorque.
Cita: Walsh, Niall. "Exposição apresenta o TCC de Daniel Libeskind e Liz Diller" [Thesis Works of Daniel Libeskind, Liz Diller and Others Exhibited at the Cooper Union] 06 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905353/exposicao-apresenta-o-tcc-de-daniel-libeskind-e-liz-diller> ISSN 0719-8906