O escritório Foster + Partners foi escolhido para projetar a nova sede da JP Morgan Chase em Nova Iorque. A nova sede global, situada na Park Avenue, seguirá a abordagem já usada pelos arquitetos em outras sedes corporativas, incluindo a Bloomberg HQ, projeto vencedor do Prêmio Stirling 2018, e o Apple Campus 2, na Califórnia.
O novo projeto substituirá as instalações existentes do banco de investimentos em Manhattan como 250 mil metros quadrados de novo espaço corporativo. A sede abrigará cerca de 15.000 funcionários em 70 pavimentos, substituindo o edifício atual de 52 andares projetado por Skidmore Owings e Merrill na década de 1960.
Estamos muito felizes por termos sido selecionados pelo JP Morgan Chase para projetar sua nova sede na Park Avenue. O projeto do edifício responde à sua localização histórica, bem como à herança da JP Morgan, e esperamos trabalhar com eles para concretizar sua visão de uma nova sede global para a empresa.
- Norman Foster, fundador e presidente executivo, Foster + Partners
No mês passado, o escritório Foster + Partners foi premiado com o RIBA Stirling Prize 2018 pela sede da Bloomberg na Europa. Em abril de 2017, foi inaugurado o Apple Park, também do escritório, em Cupertino, Califórnia.
Outras obras do escritório em Nova Iorque incluem a Hearst Tower, apresentada como "o primeiro prédio verde de alto padrão a ser concluído em Nova Iorque" em 2006, e o 50 Hudson Yards. que está atualmente em construção.
Via: Foster + Partners