Os escritórios Triptyque, Duncan Lewis, PARC Architectes e OXO Architects divulgaram sua proposta para a maior construção de madeira da Europa em Arcueil, na França. Chamado de Ecotone, o projeto se localiza na região de Coteau, no sul de Paris, e consiste em um espaço multiuso que ambiciona integrar a cidade e a paisagem. O projeto assume a forma de duas colinas híbridas repletas de árvores e uma grande escadaria com diversos terraços e pátios.
Inspirado pela biomimética, o projeto incluirá paredes que abrem e fecham dependendo do clima, uma fina cobertura transpirável e poços que ajudam a controlar a temperatura. Com 82.000 metros quadrados, a Ecotone servirá como espaço de trabalho e habitação para até cinco mil pessoas. O projeto combina escritórios, hotéis, restaurantes, lojas e um estádio esportivo. Seu nome deriva da zona de transição entre ecossistemas, chamada de "ecótono" na biologia.
O local se beneficia da acessibilidade aos serviços e sistema de transporte público metropolitanos. A arquitetura busca inspiração na natureza, desde o ninho das aves até a colmeia das abelhas. Segundo os escritórios, "a natureza sabe melhor do que o homem como projetar seu habitat garantindo qualidades estruturais, térmicas e de uso". O Ecotone será a maior construção em madeira da Europa e, no momento da crise ecológica global, pretende se tornar o símbolo do compromisso ecológico de Paris.