O projeto mexicano do Centro Cultural Teopanzolco, projetado por Isaac Broid e PRODUCTORA, foi escolhido como vencedor internacional da categoria Projeto Arquitetônico na Bienal Pan-Americana de Arquitetura de Quito 2018 (BAQ2018).
Localizado em frente à zona arqueológica de Teopanzolco, em Cuernavaca, o projeto "levanta duas estratégias fundamentais: por um lado, para melhorar a relação com o sítio arqueológico e, por outro, conformar espaço público significativo", segundo os autores no memorial de projeto.
O centro cultural foi escolhido entre os 369 projetos candidatos na categoria e é uma das 9 obras e publicações mexicanas vencedoras do BAQ2018. A cerimônia de premiação foi realizada hoje em 23 de novembro, no Teatro Nacional da Casa da Cultura, em Quito, no Equador.
Siga nossa cobertura especial da BAQ2018 neste link.
Estos son los ganadores de la BAQ2018
Este miércoles 21 de noviembre han sido anunciados los ganadores de la XXI Bienal Panamericana de Arquitectura de Ecuador (BAQ2018) en Quito. Separados en 6 categorías de participación, los diferentes jurados seleccionaron una serie de proyectos y publicaciones que se destacan por ser un aporte real en sus respectivos ámbitos, entregando lecciones pertinentes para nuestra disciplina.