Novos detalhes do campus Mountain View da Google, projetado pelo BIG e Heatherwick Studio, foram divulgados. Anunciado em 2015, o projeto passou por diversas revisões depois de enfrentar dificuldades com o conselho de planejamento da cidade. A proposta mais recente inclui uma combinação de escritório, comércio, espaços públicos e residenciais. Localizado em North Bayshore, Califórnia, o projeto revisado enfoca o ambiente natural local e no acesso à moradia.
A Google fará parceria com uma incorporadora para construir até 6.600 unidades residenciais em seu terreno, 20% das quais qualificadas como moradia acessível. "Queremos ver a área transformada no que a cidade chama de 'Bairros Completos', com foco em aumentar as opções de moradia e criar ótimos lugares públicos que priorizem as pessoas em vez dos carros", disse Michael Tymoff, diretor de desenvolvimento do Google em Mountain View. A Google diz que trabalhou em estreita colaboração com o conselho municipal para cumprir ou ultrapassar as diretrizes do plano de desenvolvimento para Mountain View.
O plano prevê 35 acres de espaço aberto. A Google afirmou que "o projeto pretende estabelecer um lugar feito para pessoas, não carros, oferecendo vários caminhos e ciclovias para permitir que o campus seja facilmente acessado por pedestres. Este projeto é parte da visão da cidade para priorizar a mobilidade de pedestres, ônibus e bicicletas, a fim de reduzir o tráfego na região."
As autoridades municipais discutirão os planos no início de 2019. A construção deve durar 30 meses após a aprovação do Conselho Municipal de Mountain View.