Os principais escritórios de arquitetura de Londres, incluindo Foster + Partners e Zaha Hadid Architects, foram tomados pelo espírito natalino para criar mais de 60 estruturas em escala feitas de biscoitos de natal, formando uma cidade comestível em miniatura. A iniciativa, intitulada Gingerbread City, tem curadoria do Museu de Arquitetura de Londres e estará em exibição no Museu Victoria & Albert até o dia 6 de janeiro.
De acordo com o The Daily Mail, a cidade de açúcar inclui blocos de torres futuristas, instalações esportivas e um moderno abrigo para os sem-teto projetados pela Holland Harvey Architects. As delícias arquitetônicas foram construídas usando diversos ingredientes da confeitaria, incluindo alcaçuz, balas de goma e cerejas.
Em seu terceiro ano, a Gingerbread City procura conectar o público à arquitetura e despertar a consciência do planejamento urbano de maneira criativa e acessível. Seguindo um masterplan projetado por Tibbalds Planning e Urban Design, os mais de 60 edifícios em miniatura foram projetados e construídos por arquitetos, designers e engenheiros.
A exposição está aberta ao público na V & A Cromwell Road até 6 de janeiro.
Via: Daily Mail