Com o objetivo de internacionalizar a produção arquitetônica emergente na América Latina, a Bienal de Arquitetura Latino-Americana (BAL 2019) anunciou os escritórios que participarão da próxima edição do evento, a ser realizado em setembro de 2019 em Pamplona, Espanha. Dois escritórios brasileiros aparecem na lista.
A BAL 2019 é um evento focado em arquitetos com menos de 40 anos, cujas obras farão parte das atividades que acontecerão durante uma semana em Pamplona - exposições, conferências e mesas redondas - em que "se oferecerá um panorama global do situação da arquitetura latino-americana ", segundo os organizadores.
Em seguida, a seleção inclui 14 escritórios de 8 países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Equador, México, Uruguai e Paraguai.
IR Arquitectura (Argentina)
Obra Arquitetos (Brasil)
Vão (Brasil)
Mutar Estudio (Chile)
TEC Taller EC (Equador)
Garza Camisay Arquitectos (México)
Oficio Taller (México)
Nómena Arquitectura (Peru)
LLONAZAMORA (Peru)
Equipo de Arquitectura (Paraguai)
Cotignola Staricco Tobler (Uruguai)
MAPAA (Chile)
Peña y Lillo (Argentina)
Estudio CZG (Uruguai)
A Bienal de Arquitetura Latino-americana é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa AS20 da Escola de Arquitetura de Navarra e é organizada com a colaboração da Prefeitura de Pamplona, da Associação de Arquitetos Basco-Navarra, do Governo de Navarra, do Ministério de Obras Públicas. Espanha e a Universidade de Navarra, que fazem parte de seu Conselho de Curadores.
Via BAL 2019.