Após anos de construção, o primeiro hotel subaquático do mundo abriu oficialmente nas Maldivas. O hotel, parte da Conrad Maldives Rangali Island, é considerado pelos desenvolvedores como "uma exibição ambiciosa de arquitetura, design e tecnologia" e permitirá que os hóspedes desfrutem das águas do Oceano Índico.
Situado mais de 6 metros abaixo do nível do mar, uma estadia no Muraka pode em breve estar na lista de alguns viajantes aventureiros. O hotel possui todos os luxos possíveis (e um preço condizente com isso), e uma vista singular para a vida marinha.
Além de todo o luxo, o hotel também possui aspectos de sustentabilidade interessantes. A estrutura modular foi construída em Singapura e depois transportada para seu local nas Maldivas. Lá, cada elemento foi afixado a estacas de concreto, garantindo a estabilidade mesmo com o movimento das marés.
"A conclusão do Muraka é uma conquista pessoal", disse Ahmed Saleem, arquiteto-chefe, em um comunicado. “Depois de anos de trabalho, minha equipe e eu estamos orgulhosos de apresentar oficialmente o Muraka e essa experiência das Maldivas para os viajantes que buscam o extraordinário.”
Via CNN